Petty - Assistência Pet:
Reduzindo a perda de usuários no funil de vendas
MEU CARGO NO PROJETO
UX/UI Designer
RESPONSABILIDADES
Petty é um plano de assistência para pets que o cliente pode escolher o veterinário de sua confiança para consultar e receber o valor gasto em forma de reembolso. Mas até então os clientes tinham certa dificuldade de entender a diferença entre os planos e quais eram as reais vantagens que ele teria assinando o plano de assistência.
– Entrevistas com o time comercial do produto
– Entrevistas com usuários para validação do problema
– Nova proposta de interface para a tela de planos
– Interface de alta fidelidade
– Teste de usabilidade
Problemas encontrados
Dificuldade de entender os planos
Coberturas complexas e extensas
Não entendimento das vantagens de ser assinante do plano
Principais dúvidas levantadas pelos usuários.
1) O que é "IS por cobertura"?
2) O que é um "evento"?
3) Qual é a diferença entre os planos?
4) Tem limite de uso anual/mensal?
Insignts obtidos durante o entendimento do problema
Pro usuário interessa mais saber o que ele poderá usar do que aspectos operacionais
Destacar mais as diferenças entre os planos facilita na hora do usuário escolher qual plano assinar e pode reduzir a perda da venda por indecisão
Mostrar o valor total que ele vai economizar no ano pode influenciar na percepção do serviço como um investimento e não como um gasto
A tabela com todas as informações dos planos divide a atenção do usuário e confunde a percepção dele sobre as vantagens de assinar
Nova interface projetada
1) Remoção da tabela de coberturas
A tabela que antes ocupava um espaço grande no site agora se tornou um módulo de planos com as informações de cada um deles. Antes o usuário precisava ficar trocando de aba para comparar os planos e gora o ele consegue fazer isso em apenas uma tela
2) Valor economizado no ano
Trouxemos para essa tela o total que o cliente economizará anualmente sendo assinante. O objetivo dessa informação é mostrar que mesmo pagando uma mensalidade ainda assim ele terá economia anual.
3) Tabela de coberturas
O que antes ocupava a maior parte da interface agora virou um banner onde os usuários que quiserem podem acessar a tabela com todas as coberturas e regras de uso de cada uma delas.
4) Contato WhatsApp
Foi incluído um módulo de contato direto para o WhatsApp da equipe comercial que poderá ajudar os usuários com dúvidas e argumentos de venda para que a conversão seja finalizada