Petty - Assistência Pet:

Reduzindo a perda de usuários no funil de vendas

MEU CARGO NO PROJETO

UX/UI Designer

RESPONSABILIDADES

Petty é um plano de assistência para pets que o cliente pode escolher o veterinário de sua confiança para consultar e receber o valor gasto em forma de reembolso. Mas até então os clientes tinham certa dificuldade de entender a diferença entre os planos e quais eram as reais vantagens que ele teria assinando o plano de assistência.

– Entrevistas com o time comercial do produto

– Entrevistas com usuários para validação do problema

– Nova proposta de interface para a tela de planos

– Interface de alta fidelidade

– Teste de usabilidade

Problemas encontrados

Dificuldade de entender os planos

Coberturas complexas e extensas

Não entendimento das vantagens de ser assinante do plano

Principais dúvidas levantadas pelos usuários.

1) O que é "IS por cobertura"?​

2) O que é um "evento"?

3) Qual é a diferença entre os planos?

4) Tem limite de uso anual/mensal?

Insignts obtidos durante o entendimento do problema

Pro usuário interessa mais saber o que ele poderá usar do que aspectos operacionais

Destacar mais as diferenças entre os planos facilita na hora do usuário escolher qual plano assinar e pode reduzir a perda da venda por indecisão

Mostrar o valor total que ele vai economizar no ano pode influenciar na percepção do serviço como um investimento e não como um gasto

A tabela com todas as informações dos planos divide a atenção do usuário e confunde a percepção dele sobre as vantagens de assinar

Nova interface projetada

1) Remoção da tabela de coberturas

A tabela que antes ocupava um espaço grande no site agora se tornou um módulo de planos com as informações de cada um deles. Antes o usuário precisava ficar trocando de aba para comparar os planos e gora o ele consegue fazer isso em apenas uma tela

2) Valor economizado no ano

Trouxemos para essa tela o total que o cliente economizará anualmente sendo assinante. O objetivo dessa informação é mostrar que mesmo pagando uma mensalidade ainda assim ele terá economia anual.

3) Tabela de coberturas

O que antes ocupava a maior parte da interface agora virou um banner onde os usuários que quiserem podem acessar a tabela com todas as coberturas e regras de uso de cada uma delas.

4) Contato WhatsApp

Foi incluído um módulo de contato direto para o WhatsApp da equipe comercial que poderá ajudar os usuários com dúvidas e argumentos de venda para que a conversão seja finalizada

Novo componente

Este componente foi desenvolvido para responder objeções na hora da contratação do plano. Ele facilita a comparação entre planos, deixa explícito o quanto de vantagem financeira o cliente vai ter e mostra todas as cobertura que poderá utilizar com seu pet.